A corrida para a presidência da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia tem começado a se desenhar com mais clareza, com a redução de nomes na disputa.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Felipe Cortez e Isaac Martins, 2 que haviam manifestado interesse e se colocado à disposição para o cargo, recuaram e mudaram o posicionamento para apoiar o projeto do vereador Gilsão Meu Povo.
Ambos recuos foram confirmados em reunião feita no gabinete de Gilsão, na manhã desta 3ª feira (5).
Na avaliação de Cortez, Gilsão se demonstrou a melhor opção e maior capacidade de mediar o diálogo entre vereadores e prefeito eleito.
“É o meu presidente! É o único, neste momento, que consegue unir a maioria dos vereadores, inclusive de oposição, com o prefeito eleito Leandro Vilela em prol de Aparecida”, declarou Felipe Cortez.
Isaac Martins
Atual líder do prefeito na Câmara, Isaac Martins também retirou a candidatura à presidência para apoiar Gilsão.
A decisão teria ocorrido após reunião feita na 2ª feira (4), com Leandro Vilela e João Campos.
No encontro, Isaac deixou claro o desejo de ser candidato e espera reconhecimento do poder Executivo em movimentações durante as próximas eleições.
Isso porque o vereador não abre mão de disputar eleição para deputado estadual e, nesse contexto, quer poder contar com o apoio de Leandro e Campos.
Isaac já foi candidato a deputado estadual em 2022, obtendo 13.726 votos válidos, mesmo sem apoio do então prefeito.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.
Discussão sobre isso post