Edward Madureira não é mais pré-candidato do PT à prefeitura

Secretário de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação Edward Madureira (Foto: Divulgação)

Ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira anunciou que desistiu da pré-candidatura à prefeitura de Goiânia pelo Partido dos Trabalhadores. Ele concedeu entrevista à Rádio 730 na manhã dessa segunda-feira (7).

Segundo o petista, a decisão visa preservar a união do partido na cidade, já que sua pré-candidatura dificultaria um consenso dentro da sigla. “Vários fatores me fizeram chegar a essa decisão. Eu assumi muitos compromissos dentro do Ministério, e depois em função de buscar uma alternativa pelo qual o partido passa de muitas dificuldades, eu entendo que a retirada do meu nome facilita o consenso entre os demais candidatos,” explicou.

LEIA MAIS: Vice e procurador discutem Segurança pelo Twitter. Telho sugere menos gastos do governo com shows

Hoje secretário de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Edward disse que também não tem planos de se lançar vereador nas próximas eleições. Ele garante, no entanto, que continuará na política e deve mais uma vez concorrer à Câmara Federal em 2018.

Prévias

Para o ex-reitor da UFG, qualquer um dos deputados estaduais que colocaram seus nomes à disposição do partido podem ser boas escolhas para o pleito. “Torço muito para que se construa um consenso entre os três [Adriana Accorsi, Humberto Aidar e Luis Cesar Bueno]. Uma prévia nesse momento desgastaria muito o partido”, afirmou.

Comentários do Facebook