Einstein Paniago participa de agenda nacional sobre inovação na contabilidade

Einstein Paniago ao lado de líderes do CRC-GO

Durante evento dos 80 anos do CFC, contabilista goiano participou de debates sobre tecnologia e qualificação profissional


O conselheiro federal e contabilista Einstein Paniago participou, nesta semana, das comemorações pelos 80 anos do Conselho Federal de Contabilidade, realizadas em Brasília.

Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!

A programação incluiu a inauguração da exposição do Museu da Contabilidade no Congresso Nacional e uma série de debates sobre os desafios e perspectivas da profissão no país.

Professor e pesquisador, Paniago participou de debates sobre o futuro da contabilidade, com temas ligados à inovação, governança e inteligência artificial.

Segundo o conselheiro, os debates abordaram temas ligados ao desenvolvimento econômico, à transparência institucional e à modernização da profissão.

“Tivemos a oportunidade de debater temas estratégicos que impactam diretamente o desenvolvimento econômico, a transparência institucional e a evolução da contabilidade brasileira”, afirmou.

Durante as discussões, um dos temas centrais foi o avanço da inteligência artificial e seus reflexos na rotina dos profissionais da área. Para Paniago, a tecnologia tende a modificar processos, mas não elimina a relevância do contador.

“Ela amplia a necessidade de preparo técnico, visão estratégica, ética e capacidade de interpretação”, destacou.

A delegação goiana no evento também contou com a participação de Weberth Fernandes, atual vice-presidente administrativo do CFC, além de outros profissionais do estado.

Participação internacional antecedeu agenda em Brasília

A presença de Einstein Paniago nas comemorações dos 80 anos do CFC ocorreu semanas após sua participação no Summit Inovação e Desenvolvimento Socioeconômico, realizado nos dias 30 e 31 de março, em Lisboa, Portugal.

O encontro reuniu especialistas, representantes do setor público, acadêmicos e lideranças empresariais para discutir temas relacionados à transformação digital, sustentabilidade, governança econômica e os impactos dessas mudanças sobre a atividade contábil.

Entre os resultados do evento está a divulgação da Carta de Lisboa, documento que propõe o fortalecimento da contabilidade como instrumento de desenvolvimento econômico, segurança jurídica e estabilidade institucional.


Selecione-o e pressione Ctrl + Enter.

Deixe um comentário

Carregando Próxima Matéria...
Siga-nos
Popular
Carregando

Entrando em 3 segundos...

Cadastrando em 3 segundos...

Todos os campos são obrigatórios.