O governador de Goiás Marconi Perillo confirmou nesta terça-feira (21) a saída Henrique Tibúrcio (PSDB) da Secretaria de Governo, deixando a pasta no comando do vereador Tayrone di Martino (PSDB), que se licenciará de seu mandato na Câmara de Goiânia.
Henrique Tibúrcio agora comanda a Agência de Fomento de Goiás S.A. (Goiás Fomento), no lugar de Humberto Tannus. Este assume a presidência da Agência Brasil Central (ABC). O então presidente da ABC, o ex-deputado federal Carlos Alberto Lereia da Silva, se desincompatibilizou do cargo em atendimento à legislação eleitoral.
As nomeações dos novos auxiliares serão encaminhados para publicação no Diário Oficial do Estado na próxima sexta, dia 24, e as mudanças devem entrar em vigor no dia 30 de junho. É estimado que os novos auxiliares sejam oficialmente empossados no dia 1º de julho.
LEIA MAIS: Presidente desiste do aumento de vereadores
Direcionamento das gestões
Ao convidar os auxiliares a assumir as funções na administração, o governador Marconi Perillo também apresentou as direções de suas gestões. Henrique Tibúrcio recebeu a incumbência de fortalecer a atuação da Goiás Fomento como instrumento regional, aumentando a oferta de crédito e a qualificação para o empreendedorismo, principalmente entre os trabalhadores que foram desligados do mercado de trabalho como decorrência da crise econômica.
O governador recomendou a Humberto Tannus que sua gestão adote as medidas necessárias para fortalecer a atuação dos veículos de comunicação social que compõem a Agência Brasil Central, que recebeu investimentos para a digitalização e modernização de suas instalações.
O novo secretário de Governo, Tayrone Di Martino, deverá atuar em prol da continuidade e fortalecimento dos programas da Pasta, com prioridade para o Governo Junto de Você, o Passe Livre Estudantil e os outros convênios com os municípios.
Discussão sobre isso post