Ex-vereador foi sondado por Lupi antes de o PDT chegar às mãos de Kowalsky

Ex-vereador goianiense teve forte ligação com o partido | Foto: Reprodução

Pedetista ajudou na reconstrução da legenda, indicou nomes para a chapa e integrou o diretório do partido em Goiás


O ex-vereador Paulinho Graus foi convidado para assumir o PDT em Goiás antes da escolha do procurador-geral da Câmara de Goiânia, Kowalsky Ribeiro.

Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!

O convite foi feito pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, mas Paulinho recusou a proposta.

Ainda assim, participou do início do processo de reestruturação da legenda no estado após a saída da deputada federal Flávia Morais e do deputado estadual Dr. George Morais para o MDB.

Além disso, ajudou na indicação de nomes para a composição da chapa e, atualmente, faz parte do diretório do PDT auxiliando Kowalsky Ribeiro à frente da sigla em Goiás.

Distante da política partidária

Interlocutores de Paulinho Graus afirmaram à reportagem da Folha Z que o ex-vereador não pretende novamente disputar eleições.

Atualmente, ele atua no setor imobiliário.

A única exceção discutida até o momento ocorreu durante as conversas sobre a disputa por vaga na Câmara dos Deputados.

Ex-ministro Carlos Lupi ao lado do ex-vereador Paulinho Graus e do procurador-geral da Câmara, Kowalsky Ribeiro | Foto: Divulgação

Nome chegou a ser cogitado para 2026

Nos bastidores, o nome de Paulinho foi apontado como possível pré-candidato a deputado federal.

A avaliação era de que sua participação poderia ajudar o PDT na formação de chapa competitiva.

Apesar disso, o ex-vereador nega qualquer possibilidade de voltar a disputar eleições.

Aproximação com Bruno Peixoto

Nos últimos anos, Paulinho Graus se aproximou do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), especialmente após a morte de seu pai.

Por isso, a tendência é que ele apoie Bruno Peixoto (União Brasil) na disputa por vaga na Câmara dos Deputados.

Paulinho Graus e Bruno Peixoto | Foto: Reprodução

 

Selecione-o e pressione Ctrl + Enter.

Deixe um comentário

Carregando Próxima Matéria...
Siga-nos
Popular
Carregando

Entrando em 3 segundos...

Cadastrando em 3 segundos...

Todos os campos são obrigatórios.