“Sou oposição ao governador Ronaldo Caiado. Tenho motivos de sobra, não só como gestor, mas como alguém que pensa, como alguém que quer o bem das pessoas mais simples e humildes do estado de Goiás.”
Essas declarações foram dadas pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), em entrevista à Rádio Alvorada nessa 5ª feira (29).
Veja:
? BLOG DO COELHO | Fala de Mendanha desagrada Iris e liga alerta em Daniel
Entrevista repercutiu entre a liderança do MDB ?https://t.co/VD5HwMhRbX pic.twitter.com/Qa0eSehobD
— Folha Z (@FolhaZ) July 30, 2021
Iris
Quem não gostou nada disso foi o ex-governador Iris Rezende. É o que informou uma fonte que frequenta o escritório de Iris no Setor Marista, em Goiânia.
No passado, ele chegou a afirmar que Gustavo era o futuro do Estado.
Hoje, dá indícios de que vai seguir firme com o projeto de reeleição de Ronaldo Caiado (DEM) em 2022.
Gustavo ainda pode ser o futuro para Iris, mas apenas um futuro mais distante.
Daniel
Já o presidente estadual do MDB Daniel Vilela, por sua vez, teria ficado preocupado com as repercussões da fala do colega.
Segundo interlocutores relataram ao Blog, ele teme que esse tipo de animosidade possa estragar sua recente reaproximação com o governador.
Mabel
Entre as lideranças regionais do partido, o único que se mantém ativa e publicamente a favor de lançar Gustavo ao governo é Sandro Mabel.
No início da semana, ele criticou a postura de Iris e disse que cogita a desfiliação.
Nesta 6ª (30), foi às redes para fazer coro à fala mais dura de Gustavo: “Está corretíssimo o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha. Estou com ele e não abro”.
Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post