Gustavo Mendanha e Iris Rezende | Foto: Divulgação
Gustavo Mendanha e Iris Rezende | Foto: Divulgação

Uma declaração do prefeito Iris Rezende sobre a sucessão no Governo Estadual causou desconforto dentro da ala vilelista do MDB.

Em encontro com Gustavo Mendanha em Aparecida nesta 3ª feira (6), Iris afirmou que o colega deve se preparar para daqui 4 anos “tomar conta do Estado”.

“Me relaciono com todos os políticos de Goiás, mas, para mim, a grande revelação dos últimos tempos é o prefeito de Aparecida de Goiânia”, disse Iris em discurso.

Vilelistas e Caidistas

A afirmação desagradou 2 grupos de aliados de Iris: os vilelistas e os caiadistas.

Entre os primeiros, a insatisfação é devida ao fato de Daniel Vilela ter disputado o Governo em 2018, trabalhando para ser o candidato do MDB mais uma vez em 2020.

O que também não ajudou na relação entre Iris e os Vilela foi a posição do prefeito de não participar da disputa pela Prefeitura de Goiânia em 2020, nem mesmo para ajudar Maguito e garantir a manutenção do MDB no Executivo.

A leitura de interlocutores do partido é que, com a saída de Iris, e caso Maguito não vença na capital, Gustavo Mendanha passa a ser o player do MDB no Estado a partir de 2021.

Por outro lado, o grupo ligado a Ronaldo Caiado (DEM) também viu na declaração de Iris um estímulo para que Gustavo Mendanha se prepare para disputar o governo já em 2022.

Gustavo recebeu Iris na Prefeitura de Aparecida | Foto: Divulgação
Gustavo recebeu Iris na Prefeitura de Aparecida | Foto: Divulgação

Assunto proibido

Comentando sobre a fala do prefeito da capital, Gustavo agradeceu o reconhecimento: “Quem sabe eu possa ter essa oportunidade”.

Mas o assunto, por enquanto, está “proibido” dentro da Prefeitura de Aparecida, relatou um dos generais de Mendanha à reportagem.

Apesar de temer o desgaste da pauta entre aliados, o auxiliar brincou: “Falar está proibido, mas sonhar…”.

LEIA MAIS 👉 ‘Dia histórico para Aparecida’, diz Gustavo sobre visita de Iris


Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida? NOSSO NÚMERO MUDOU!

Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!

Basta clicar aqui para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular!

Comentários do Facebook