Feiras de Aparecida retornarão com regras diferentes na semana que vem

Decisão foi divulgada pelo prefeito Gustavo Mendanha após reunião de quase 2h por videoconferência com 48 feirantes da cidade. Confira os detalhes

Gustavo Mendanha se reúne com feirantes e anuncia retorno das feiras especiais para a próxima semana | Foto: Enio Medeiros
Gustavo Mendanha se reúne com feirantes e anuncia retorno das feiras especiais para a próxima semana | Foto: Enio Medeiros

As feiras especiais terão o funcionamento liberado em Aparecida de Goiânia, com medidas de segurança, a partir da semana que vem.

A decisão foi divulgada pelo prefeito Gustavo Mendanha (MDB) após reunião de quase 2h por videoconferência com 48 feirantes da cidade na tarde de 2ª feira (1).

Segundo o planejamento, o processo de reabertura fará parte do projeto de escalonamento por macrorregião elaborado pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus.

“Resolvi ouvir a todos para que juntos chegássemos a um consenso com relação à melhor forma de agir pensando na saúde da população e também da nossa economia. E os feirantes são parte importante da nossa economia”, afirmou Gustavo.

Ao longo dos próximos dias, o secretário de Planejamento e Regulação Urbana, Jório Rios, convocará os representantes oficiais de cada feira para explicar a reabertura e as devidas regras para que isso aconteça, além de ouvi-los sobre as especificidades de cada região.

Jório Rios | Foto: Divulgação
Secretário Jório Rios | Foto: Divulgação/Prefeitura

Feirantes

Diretora da Associação dos Feirantes de Aparecida de Goiânia (Afag), Camila Rosa disse à reportagem que a categoria está otimista com a retomada das atividades.

De acordo com ela, a reunião, convocada na 6ª passada (29), foi produtiva.

Agora, representantes das feiras pretendem organizar sugestões para incrementar a segurança para comerciantes e clientes nas diferentes regiões da cidade.

“Acredito que, com a ajuda dos próprios feirantes, vai ser possível que todos voltem a trabalhar, porque é disso que todos precisam”, afirmou Camila.

Diretora da Associação dos Feirantes de Aparecida de Goiânia (Afag) Camila Rosa | Foto: Reprodução
Diretora da Associação dos Feirantes de Aparecida de Goiânia (Afag) Camila Rosa | Foto: Reprodução

A ideia é que haja um controle no fluxo de pessoas nas feiras, para evitar aglomerações, e um escalonamento nos horários de funcionamento.

Nos próximos dias, um novo cadastro dos feirantes da cidade será realizado, como medida pra evitar irregularidades.

Mendanha sobe em trio elétrico para alertar comerciantes da Av. Igualdade


Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook