Virou motivo de polêmica entre os vereadores um projeto que altera a gestão dos recursos do fundo para a construção da nova sede da Câmara de Aparecida.
Trata-se do Fundo Especial de Reaparelhamento da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, (Fercag).
Parte dos R$ 15,5 milhões em que está orçada a obra está nesse fundo.
O Projeto de Lei 012, que agora é discutido na Casa, é de autoria do Executivo.
De acordo com o documento, os recursos do Fercag serão administrado pela própria Câmara, por meio do presidente.
Porém, o problema está no Art. 6ª, que estabelece o conselho que validará as despesas do Fercag.
Segundo o texto, os membros do conselho serão escolhidos pela Mesa Diretora para o mesmo período do mandato do presidente.
Contrários ao artigo, vereadores planejam propor uma emenda para que a escolha dos membros do conselho seja feita por votação em plenário, com votos de todos os 25 parlamentares.
Emendas
Da tribuna na manhã desta quarta-feira, 10, o vereador André Fortaleza (PRTB) reclamou do tratamento dado à matéria pelo presidente da Casa, Vilmar Mariano (MDB).
Segundo ele, um grupo de 9 vereadores estudou o PL e irá apresentar emendas, que o presidente não aceitou.
“Que parlamento é esse, em que os vereadores não podem apresentar emendas? Não estamos em uma ditadura, onde eu quero que seja assim e assim vai ser”, afirmou.
Outros vereadores ouvidos pelo Folha Z também afirmaram que Vilmar teria dito, em uma reunião a portas fechadas, que não colocaria o projeto a votação caso houvesse qualquer emenda.
A reportagem pediu comentário sobre o assunto à assessoria de imprensa do presidente da Câmara, mas não foi respondida até o fechamento da matéria.
Luziano da Costa pede exoneração de secretaria em Aparecida
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
Mande uma mensagem para o Whatsapp do Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais do Folha Z direto do seu celular!
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.
Discussão sobre isso post