Geraldo Alckmin monta equipe e coloca em prática plano para disputar as eleições presidenciais em 2018

Geraldo Alckmin, governador de São Paulo
Geraldo Alckmin, governador de São Paulo

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), parece estar de olho na vaga da presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. O tucano formou uma equipe para auxiliá-lo na elaboração de um discurso nacional e de um programa de governo para a disputa das eleições em 2018.

Alckmin montou um grupo para analisar a atual conjuntura nacional e elaborar um plano com medidas e propostas de sua gestão que possam ser adotadas em todo o país. Essa equipe é formada por secretários estaduais e deputados federais de São Paulo.

Terminar bem o mandato

Segundo integrantes da equipe, caso o tucano termine bem o atual mandato, com aprovação em alta, isso poderá servir de credencial para uma candidatura à presidência da República.

O presidente do PSDB em São Paulo, Pedro Tobias, também tem participado da elaboração do plano. Ele tem mantido conversas com secretários estaduais em áreas como saúde, educação, habitação e segurança. “Meu objetivo é ajudar o governador”, afirmou.

Disputa com Aécio Neves

A disputa de Geraldo Alckmin será com o senador Aécio Neves (MG). Enquanto o mineiro tem assumido uma oposição forte ao governo petista, o governador tem adotado uma postura mais diplomática.

Segundo integrantes do partido, Aécio teria mais chances do que Alckmin de vencer o PT.

Comentários do Facebook