O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, decidiu declarar apoio público à Jânio Darrot como nome para a Prefeitura de Goiânia.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
O anúncio acontece em meio a expectativa de confirmação de um nome apontado por Ronaldo Caiado como opção da base governista para o Paço Municipal.
Anúncio dá fôlego para base governista
Embora o posicionamento de Mendanha não indique batida de martelo por parte do governador, garante fôlego para a base.
O governo não pode perder muito tempo sem apresentar um candidato, especialmente após rifar o nome do presidente da Alego, Bruno Peixoto.
Com o anúncio do projeto de Darrot apoiado por Mendanha como principal cabo eleitoral e coordenador da reunião, o grupo supera uma lacuna.
Sonho de Gustavo Mendanha prefeito
Ao mesmo tempo, o protagonismo de Gustavo no anúncio o mantém como reserva de luxo, enquanto a consulta que pode viabilizar sua candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda está em andamento.
A possibilidade de permissão é remota, mas Caiado aposta no cenário mesmo com baixas perspectivas.
Tanto Jânio Darrot como Gustavo Mendanha apresentam perfil aliado às expectativas dos eleitores goianienses: gestor já testado em cargo executivo, com resultados e experiências acumuladas.
Com Mendanha, Jânio fica em evidência para receber apoio de partido e aliados.
Caso seu nome seja aprovado pelo TSE, ele pode despontar como candidato do grupo sem surpresas.
A movimentação coloca Mendanha em destaque e como coordenador da estratégia, mas, por trás dos panos, quem dita as regras é o governador Ronaldo Caiado.
Discussão sobre isso post