O deputado José Nelto, do PMDB, e diversas autoridades, irão a Brasília nesta semana sensibilizar o governo federal a enviar para o Estado de Goiás a Força Nacional de Segurança. Segundo José Nelto, há um crescimento da criminalidade em Goiás muito acima da média nacional.
Leia também > Cinco veículos roubados e três assaltos a comércios na região do Jardim América em menos de 12 horas
Reforço policial
Nelto e comitiva irão se reunir com vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB). A audiência deverá acontecer nesta quinta-feira, 28, no Palácio do Planalto. Farão um pedido formal para que a Força Nacional de Segurança reforce o policiamento no Entorno do Distrito Federal e na região metropolitana de Goiânia, locais com maior incidência de crimes.
Convocação dos concursados
De acordo com o deputado, a ideia é minimizar o impacto da demissão dos policiais temporários diminuindo os casos de homicídio e tráfico. O deputado salienta que a população goiana precisa se unir e se mobilizar cobrando do governador Marconi Perillo convocação imediata dos concursados da Polícia Militar (PM).
De acordo com o Mapa da Violência, Goiás é hoje o sexto Estado mais violento do País e lidera estatísticas no Centro-Oeste.
Discussão sobre isso post