Para o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), a senadora Lúcia Vânia (PSDB) poderia se tornar uma colega de sigla. O peemedebista não vê empecilho na filiação da senadora. Circula nos bastidores que a tucana teria recebido o convite para integrar o PMDB.
Lúcia Vânia anunciou sua retirada do PSDB após polêmicas relacionadas à eleição da mesa diretora no Senado. A senadora estaria cansada de enfrentar sucessivas dificuldades dentro de seu partido.
Mais um
Outro nome que gerou polêmica foi do ex-secretário da Saúde de Goiás, Antônio Faleiros (PSDB). Isto, porque nesta semana o político fez diversas críticas ao governador Marconi Perillo (PSDB). Para Maguito, o PMDB também deve convidá-lo, além de outros nomes importantes do Estado.
Diferenças
Um empecilho à vinda dos tucanos seria as diferenças regionais, em especial por conta do grupo “irista” do PMDB. Porém, o prefeito de Aparecida não vê desta forma. Para Maguito os dois representam quadros importantes e o partido precisa se fortalecer. Segundo ele, partido que fica só com brigas internas não tem futuro.
PPS na parada
O presidente do Partido Popular Socialista (PPS) em Goiás, deputado federal Marcos Abrão, confirmou nesta quinta-feira, 5, que entrou em contato com a senadora Lúcia Vânia (PSDB) para convidá-la a se filiar ao partido. “O PPS está de portas abertas, a senadora é uma pessoa muito honorável”, disse em entrevista à imprensa.
Discussão sobre isso post