Maguito Vilela está internado com covid-19 desde 22/10 | Foto: Reprodução
Maguito Vilela está internado com covid-19 desde 22/10 | Foto: Reprodução

O estado de saúde do candidato a prefeito de Goiânia Maguito Vilela (MDB) não melhorou e ele será transferido para São Paulo.

Apesar de sua assessoria relatar que ele reagiu bem à introdução de suporte ventilatório na tarde de 2ª feira (26), fontes próximas ao ex-governador confirmaram à reportagem que a equipe médica chegou a considerar entubá-lo em caso de agravamento.

No final da manhã desta 3ª (27), foi confirmado que ele será transferido o Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP).

Confira o comunicado:

“O candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, será transferido hoje para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para dar prosseguimento ao tratamento da inflamação pulmonar causada pela Covid-19.

O quadro clínico do candidato continua estável, com pressão, função cardíaca e renal normais e ele não apresenta necessidade de ventilação pulmonar invasiva.

A transferência se dará por recomendação médica em função de o paciente poder encontrar, na unidade do Hospital Albert Einstein de São Paulo, melhores condições para tratamento da recuperação da inflamação nos pulmões.”

Pulmões

Em entrevista à Rádio Sagres, o filho do candidato, Daniel Vilela, contou que o pai estava com 50% da capacidade respiratória prejudicada quando ele deu entrada no Hospital Órion no dia 22.

Uma nova tomografia deverá ser realizada nesta 3ª para determinar o avanço da inflamação dos pulmões de Maguito, que tem 71 anos de idade.

LEIA MAIS: Maguito é transferido para a UTI para receber oxigênio por catéter


Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook