A Secretaria Municipal da Casa Civil divulgou o decreto de regularização fundiária do agora legalizado Conjunto Primavera, na última sexta-feira (31). O decreto foi feito no Diário Oficial do município e agora, mais de 2,3 mil de famílias irão receber escrituras de suas casas. A área regularizada é de 1,1 milhão de metros quadrados. Segundo o prefeito da Capital, Paulo Garcia, quase 20 mil imóveis foram regularizados na Capital.
Na ocasião, 28 Áreas Públicas Municipais (APMs), também, foram estipuladas em conformidade com o Plano Diretor de Goiânia para implantação de equipamentos sociais, que atenderão a população da área regularizada.
Estas APMs serão destinadas para implantação e construção de bosques, parques e praças. Mas não apenas isto. Também serão implantados equipamentos comunitários como espaço cultural, igreja, unidade de saúde e mais.
A partir da publicação do documento, hoje, os moradores ficarão responsáveis pela regularização das edificações existentes em lotes, conforme parâmetros urbanísticos estipulados pelo Plano Diretor da Cidade.
Discussão sobre isso post