Rodrigo Aufgusto
”Nem que me chamem de Saci-Pererê, vou de pé direito”, afirmou Marlúcio Pereira ao justificar o boicote à marca de chinelos Havaianas.
A declaração foi feita em um vídeo publicado nas redes sociais nesta 2ª feira (22), no qual ele aparece cortando pares da marca que tinha em casa e descartando-os no lixo.
Ex-deputado estadual e ex-secretário de Cultura de Aparecida de Goiânia, Marlúcio é mais um político alinhado ao campo conservador que aderiu ao boicote à empresa após o lançamento de uma campanha publicitária de fim de ano.
A peça publicitária, estrelada pela atriz Fernanda Torres, traz a mensagem de que as pessoas não devem “começar 2026 com o pé direito”, mas sim “com os dois pés”.
A campanha foi interpretada por políticos, artistas e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como uma provocação à direita brasileira.
No vídeo, Marlúcio afirma que a marca “deu um tiro no pé” com a campanha.
Vídeos semelhantes, com a destruição ou descarte de chinelos da marca, também têm circulado na internet, publicados por outras figuras públicas que aderiram ao boicote.
🔐 Vídeo – Marlúcio-Havainas de Folha Z
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.


Discussão sobre isso post