Goiânia deve retomar praticamente todas as atividades econômicas a partir da próxima 3ª feira (14).
A novidade, ainda não confirmada oficialmente, foi acertada entre o prefeito Iris Rezende (MDB) e o governador Ronaldo Caiado (DEM) durante reunião a portas fechadas nessa 4ª (8).
A única divulgação sobre o conteúdo da conversa foi feita pelo governador, por meio de um vídeo postado nas redes, no qual ele comemorou o encontro e revelou que o novo protocolo já está sendo redigido pelas equipes dos 2 gestores, em conjunto.
“É contando com a participação de toda a população para enfrentarmos a pandemia que, a partir da próxima 3ª feira, estaremos voltando as atividades, mas sempre com muita responsabilidade”, afirmou Caiado.
Diálogo é a base de tudo. E o prefeito Iris Rezende e eu, com objetivo de salvar vidas e garantir o funcionamento da economia, nos reunimos hoje e para definirmos uma ação conjunta na abertura do comércio na próxima terça-feira, dia 14, conforme previsão de nosso decreto. #GoiásContraCoronavírus
null
Novo decreto
Já em elaboração, o novo decreto deve ser assinado e publicado, no mais tardar, na próxima 2ª (13).
A expectativa é de que ele contenha a maior flexibilização do comércio da capital desde o início da pandemia em Goiás, ocorrido em meados de março.
Apenas cinemas, jogos de futebol e espetáculos artísticos devem permanecer completamente suspensos, devido ao tamanho do público envolvido.
Governador pede que trabalhadores não ouçam ‘patrões intransigentes’
Acompanhe tudo que acontece em Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post