Antigo prédio do Cmei Vila Montecelli dá lugar a nova estrutura com capacidade dobrada de atendimento: agora serão 80 novas vagas para alunos de zero a 5 anos de idade
O Setor Crimeia Leste recebe mais 80 vagas para atender crianças de zero a 5 anos na rede municipal de Educação com a reconstrução do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Vila Montecelli.
Nesta quinta-feira, 2, o prefeito Paulo Garcia assinou Ordem de Serviço para início das obras, que devem durar 240 dias. A antiga estrutura, construída há cerca de 30 anos, já foi demolida e o novo prédio garantirá atendimento com mais qualidade a 160 crianças. Os 78 alunos que já estudavam na instituição de ensino foram remanejados temporariamente para a Escola Municipal Donata Monteiro da Motta, também no Crimeia Leste.
O novo espaço será construído com três pavimentos, em projeto que inclui oito salas de aula – cada uma com uma bateria de sanitários exclusiva -, refeitório, cozinha, secretaria, diretoria, lavanderia, área recreativa e estacionamento. Garantindo a acessibilidade, o Cmei possuirá rampas para acesso aos pavimentos no lugar de escadas. O investimento total para demolição do antigo prédio e construção da nova unidade é de R$ 2.493.707,95.
Compromisso
Atualmente, a rede municipal atende cerca de 30 mil crianças na Educação Infantil e o compromisso é zerar a fila de espera. Para isso, a ampliação de vagas em todas as regiões da cidade integra o plano de gestão da Prefeitura de Goiânia e, no momento, 12 novas instituições estão em construção, o que corresponde à abertura de 2.160 novas vagas para os próximos anos.
Hoje, a Capital atende 85% das crianças com idades entre 4 e 5 cinco anos e 53% das com até 3 anos de idade, superando assim a meta estabelecida pelo Plano Nacional de Educação (PNE) para 2020. Somente na atual administração já foram inauguradas 28 novas unidades de educação infantil.
LEIA MAIS > Vereadores querem fim do expediente reduzido na prefeitura de Goiânia
Discussão sobre isso post