Paulo Garcia visita obras do Macambira. Medo da reforma administrativa muda comportamento de secretários

Prefeito em visita ao Macambira
Prefeito em visita ao Macambira

O prefeito Paulo Garcia (PT) visitou às obras dos Parques do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama) para fazer uma vistoria em todas as frentes de serviço em andamento.

O Parque Linear foi dividido em 11 trechos estratégicos de construção, denominados Setores, para melhor condução dos trabalhos. Nesta primeira fase, as intervenções serão realizadas em toda a abrangência dos Setores 1 (Jardim Atlântico, Jardim Vila Boa, Loteamento Faiçalville, Residencial Privê Atlantântico e Vila Rosa) e 3 (Loteamento Celina Park, Residencial Granville, Setor Novo Horizonte e Vilage Veneza) e parciais no Setor 2 (Conjunto Cachoeira Dourada e Residenciais Aquários I e II).

Avenidas  Milão e César Lattes

Tanto na Av. Milão quanto na Av. César Lattes, ambas no Setor 3, serão realizadas obras de ampliação da macrodrenagem. Nesses dois pontos será feita a ampliação dos bueiros já existentes com a construção de novas células, melhorando a capacidade de fluxo. Já na Av. Domiciano Peixoto, será feita a reconstrução total do bueiro celular.

Paralelo a esse trabalho, é feita a contenção do processo erosivo com estruturas de gabião e escadarias de dissipação, que visam amenizar a velocidade das águas e, assim, evitar erosões e assoreamento. Também é feita reconformação dos taludes, responsáveis pela estabilização das margens no local. Posteriormente, é realizado o plantio de grama para auxiliar na contenção e evitar desbarrancamento.

Mobilidade urbana

Para a mobilidade urbana, está prevista no Setor 2 a execução da travessia da Avenida Domiciano Peixoto, na confluência dos bairros Rio Formoso e o Conjunto Cachoeira Dourada, que será totalmente reconstruída, dando lugar a uma nova travessia com capacidade de absorver as necessidades atuais de tráfego da região.

Já a construção da travessia da Avenida Egirineu Teixeira irá proporcionar boa opção de tráfego para a região, ligando a Vila Mauá ao Parque Oeste Industrial. A Avenida Joaquim Pedro Dias, que liga o Bairro Goiá 2 a Vila Santa Rita, contará com a construção de travessia, importante interligação para melhorar o fluxo de veículos na região.

Efeito reforma administrativa

Paulo Garcia e sua comitiva (Foto: Guilherme Coelho)
Paulo Garcia e sua comitiva (Foto: Guilherme Coelho)

Um fato chamou atenção na vistoria. Muitos secretários e auxiliares acompanharam o prefeito. Paulo Garcia estava cercado de uma enorme comitiva para fazer apenas uma visita há uma obra. Seria o efeito da reforma administrativa anunciado pelo petista?

O medo parece tomar conta dos secretários e auxiliares. Antes de Paulo Garcia anunciar a reforma administrativa na prefeitura, quase ninguém o acompanhava. Os cortes virão, mas todos querem manter os cargos.

 

Comentários do Facebook