O PMDB de Goiás fará do ato de filiação do empresário José Batista Junior, o Júnior Friboi, uma festa e demonstração de força política. O ato, marcado para amanhã, 15, às 15 horas, no auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa, vai reunir importantes lideranças do partido no Estado e no país. “O PMDB é o maior partido de Goiás e do Brasil, e eu tenho orgulho de ter sido convocado pelas bases para um projeto de transformação de Goiás”, afirmou Júnior Friboi.
Iris Rezende
Júnior teve a ficha abonada pessoalmente pelo ex-governador Iris Rezende, a principal liderança do PMDB no Estado, seu amigo pessoal há mais de 30 anos, e um dos grandes responsáveis por sua filiação ao partido.
O ato de filiação terá a participação do vice-presidente da República e presidente licenciado do PMDB nacional, Michel Temer. “A filiação de Júnior é motivo de orgulho para o partido”, diz Temer. “Com ele em nosso palanque temos certeza de que o PMDB de Goiás, que sempre foi exemplo para o país, se torna ainda mais forte”, explicou. O senador Valdir Raupp (RO), presidente em exercício do PMDB nacional, também confirmou a presença.
Andrade e Meirelles
O ministro da Agricultura, Antônio Andrade, deputado licenciado do PMDB de Minas Gerais, comparecerá ao ato, assim como o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.
O deputado estadual Samuel Belchior, presidente regional do PMDB, comanda a organização do evento, que terá também a participação do ex-governador e prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela.
A bancada federal do partido marcará presença. A deputada Iris de Araújo e os deputados Leandro Vilela, Pedro Chaves e Sandro Mabel vão receber Júnior do Friboi no PMDB.
O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, vai representar o PT. O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, é outro petista esperado no evento.
Discussão sobre isso post