Gustavo Mendanha (MDB) não quer entrar em rota de colisão com o governador Ronaldo Caiado (DEM) e, por isso, vai esperar a publicação do novo decreto estadual antes de tomar qualquer medida em relação ao isolamento social em Aparecida de Goiânia.
Em entrevista à Folha Z, o presidente da Aciag (Associação Comercial e Industrial de Aparecida), Leopoldo Moreira, contou esses e outros detalhes da reunião realizada na tarde desta 3ª feira (13) para tratar sobre o tema.
Segundo ele, a cidade se antecipou na adoção de medidas protetivas visando o combate ao coronavírus e estaria em uma posição mais favorável do que o restante do Estado.
“Aparecida tem feito um trabalho longo nesse sentido e já houve uma adaptação das empresas quando planejamos a retomada das atividades comerciais no final de abril”, afirmou.
Leopoldo ainda apontou que, considerando essas medidas e a manutenção da baixa ocupação da rede de saúde, talvez não haja necessidade de fechar novamente todas as atividades não essenciais no município.
“Também estamos preocupados com o desemprego e o fechamento de pequenas e médias empresas, principalmente bares e restaurantes”, afirmou.
Ações
A expectativa entre os empresários é que Gustavo Mendanha siga aberto ao diálogo e só tome qualquer nova medida restritiva após análise do decreto estadual e das especifidades de Aparecida.
Mas o presidente da Aciag garantiu que o órgão vai se antecipar lançando um trabalho de conscientização junto às empresas, indústrias e comércios, com uma estratégia de mídia e até carro de som.
“Temos que fazer o dever de casa, mas sem extremismo”, pontuou.
Mendanha discute novas restrições com auxiliares e empresários
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida? NOSSO NÚMERO MUDOU!
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
Mande uma mensagem para o Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular!
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.
Discussão sobre isso post