Foi votado nesta sexta-feira, 19, pela segunda vez e de forma definitiva o projeto de reajuste do IPTU e ITU, que aumentaria o imposto em 25% para os moradores de Goiânia em 2015.
O projeto, que foi aprovado na quinta-feira por 16 votos a 15, foi derrotado na Câmara Municipal por 17 votos contra e 16 a favor. O único vereador que não participou da votação foi Rogério Cruz (PRB).
Os vereadores Divino Rodrigues (Pros) e Bernardo do Cais (PSC), que não estavam presentes na primeira votação, foram determinantes para a vitória da oposição. Agora o aumento do IPTU será calculado em cima da inflação, um reajuste de 7%.
Vereadores que votaram contra:
Anselmo Pereira (PSDB), Djalma Araújo (SDD), Gian Carlos (PSDB), Cristina Lopes (PSDB), Elias Vaz (PSB), Fábio Lima (PRTB), Geovani Antônio (PSDB), Jorge do Hugo (PSL), Paulo da Farmácia (Pros), Pedro Azulão Júnior (PSB), Tatiana Lemos (PC do B), Tayrone Di Martino (PT), Thiago Albernaz (PSDB), Virmondes Cruvinel Filho (PSD), Bernardo do Cais (PSC), Divino Rodrigues (Pros) e Zander (PSL).
Vereadores que votaram a favor:
Discussão sobre isso post