Em segunda e última votação, o plenário da Câmara Municipal de Goiânia aprovou, nessa quarta-feira (8), o projeto de lei do vereador Welington Peixoto (Pros), que obriga as casas lotéricas estabelecidas na capital a instalar em suas entradas portas giratórias com detector de metais.
O projeto recebeu 18 votos favoráveis e será agora encaminhado à apreciação do prefeito Paulo Garcia (PT) para sanção ou veto. “Nossa expectativa é otimista, ou seja, de que o chefe do Executivo municipal acate esse projeto que visa trazer mais proteção aos funcionários, clientes e usuários das loterias”, declarou o vereador.
Apesar de votar favoravelmente, alguns vereadores levantaram questões sobre os custos que as casas lotéricas terão para atender a lei, caso seja sancionada pelo prefeito. Paulo Borges, do PMDB, e Elias Vaz, do PSB, afirmaram que a iniciativa é louvável, “mas é preciso entender que muitos não terão condições financeiras para cumprir tal exigência”.
“Apesar desses custos, é preciso enfatizar que se trata de um projeto necessário, pois protege as pessoas contra marginais”, lembrou Dr. Bernardo do Cais, vereador do PSC.
Discussão sobre isso post