Projeto permite carros particulares nos corredores exclusivos

Vereador Antônio Uchoa, autor da iniciativa
Vereador Antônio Uchoa, autor da iniciativa

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, nesta quarta-feira (28), em última votação, um projeto que permite a circulação de carros particulares, no período noturno, nos corredores exclusivos do transporte coletivo.

O projeto libera a utilização mista dos corredores de ônibus de segunda a sexta-feira e finais de semana, das 20h às 6 horas da manhã. Já nos dias de feriado a liberação será em tempo integral. O estacionamento ou qualquer tipo de parada ao longo dos corredores preferenciais de ônibus, no entanto, continuará proibido.

O vereador Antônio Uchoa (PSL), autor da matéria, justificou que “essa é uma proposta que fixa o trânsito nos corredores preferenciais da capital, permitindo uma sensível melhoria no fluxo dos veículos.” Ele alegou que seu projeto foi apresentado em decorrência de inúmeros pedidos que recebeu como forma de racionalizar o uso dos corredores preferenciais no período noturno.

A proposta estabelece que não sejam aplicadas penalidades pelo uso dos corredores preferenciais nos horários de liberação. Mas, o parlamentar ressalta que “as multas existirão nos casos de excesso de velocidade.”

Comentários do Facebook