Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
Sem resultados
Ver todos os resultados
Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Política

PT diz que STF foi influenciado no processo do mensalão

28, novembro, 2013
A A
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) classificou a prisão de ex-dirigentes como “arbitrária” e fruto de “casuísmo jurídico” do Supremo Tribunal Federal (STF), em decorrência do julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão. Em nota oficial, o partido declara que a decisão “constitui grave violação ao instituto do direito de defesa, princípio fundamental no Estado Democrático de Direito”.

Posts Relacionados

Vereadores aprovam ITU progressivo e endurecem regra para calçadas em Aparecida

“Estou dando livramento para eles”, diz Glaustin ao comentar filiações de Fernanda Sarelli e Panda no Podemos

“Havia risco enorme e isso era sabido”, diz presidente do AparecidaPrev sobre aporte no Banco Master

Ação orquestrada da mídia monopolizada

O partido atribuiu a decisão do STF a uma “ação orquestrada da mídia monopolizada, bem como a simpatia de setores do grande capital, de altos funcionários do aparelho Judicial e do Ministério Público”.

A nota do PT questiona ainda a expedição dos mandados de prisão pelo presidente da Corte, Joaquim Barbosa, sem especificar o regime de cumprimento das penas. “Além de propiciar um espetáculo indesejado e condenável, desrespeitou direitos dos companheiros e ainda colocou em risco a vida do deputado José Genoino, cardiopata recém-operado”.

Processo nitidamente político e influenciado pela mídia 

Os dirigentes petistas acrescentam, ainda, que “condenados sem provas, num processo nitidamente político e influenciado pela mídia conservadora, os companheiros estão sendo vítimas, desde o início, de uma tentativa de linchamento moral, que visa, também, criminalizar o PT e influir na disputa eleitoral”.

ANÚNCIO

A nota reitera a posição do partido ao defender que o julgamento foi “injusto, nitidamente político e alheio às provas dos autos” e que nenhum dos filiados petistas comprou votos no Congresso Nacional.

O PT defende, no documento, a reforma política com instrumentos como o financiamento público exclusivo de campanhas, lista partidária pré-ordenada com paridade de gênero e a ampliação da democracia participativa. (Agência Brasil)

Tags: MensalãoSTF
CompartilharTweetEnviado
Post Anterior

Flamengo vence o Atlético-PR e é tricampeão no Maracanã

Próximo Post

Neto do ex-prefeito Nion, vereador Thiago Albernaz, pode ser o nome do PSDB em 2016

Próximo Post
Nion Albernaz e seu neto: o vereador Thiago

Neto do ex-prefeito Nion, vereador Thiago Albernaz, pode ser o nome do PSDB em 2016

Usando apenas maquiagem, concurso na China transforma homens em mulheres

Discussão sobre isso post

Mais Vistas

  • Presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi | Foto: Ruber Couto

    ‘Segurar lote é prejuízo’: Baiocchi contesta tese da Prefeitura de Aparecida e questiona aumento de imposto

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • “Havia risco enorme e isso era sabido”, diz presidente do AparecidaPrev sobre aporte no Banco Master

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Daniel lidera, Marconi tenta reagir, e Wilder pode ser decisivo — Análise

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Entrada de Edward Madureira reacende debate no PSOL sobre aliança com o PT

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Olair cobra convocação de conselheiros do AparecidaPrev em apuração sobre Banco Master

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Folha Z

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .

Sobre

  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Opinião
  • Política
  • Contato
  • Expediente

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .