Os presidentes municipais do PT, Adriano Mantovani, e do PV, Arione de Paula, não participaram da reunião entre os representantes dos partidos de esquerda e centro-esquerda de Aparecida de Goiânia, no espaço Ipê, no Bairro Independência.
A reunião, conforme antecipado pela Folha Z, ocorreu na última 3ª feira.
Contou com representantes do PCdoB, PSOL, Rede Sustentabilidade, PSB e até mesmo com membros do PT, apesar da ausência formal da diretoria.
Segundo Mantovani, mais conhecido como Adriano do PT, a ausência foi justificada pelo plano da sigla de caminhar com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilma Mariano (MDB), em 2024.
A definição foi antecipada pela Folha Z.
O dirigente, contudo, não descartou que vai caminhar com os demais presidentes para defender as ações do Governo Federal em Aparecida.
“Temos interesse. Mas essa questão referente às eleições municipais é que já estão tomadas e que não vamos discutir com outras siglas. Cabe exclusivamente ao PT e a maioria dos membros definir os nossos rumos”
Segundo o dirigente da Rede Sustentabilidade, Marcos Marrom, a ausência de Arione de Paula, presidente do PV, foi justificada porque a esposa dele precisou ir ao médico.
O dirigente da sigla confirmou.
Apesar da ausência por motivos que fugiram da sua alçada, ele disse que vai se reunir com os organizadores do evento, os presidentes do PSB, Professor Deurimar, e Rede, Marcos Marrom, para compreender os temas debatidos.
“Acho importante esse diálogo entre os presidentes dos partidos. Só assim chegarmos aos nossos objetivos de sermos atendidos em nossos pleitos”, pontuou Arione.
O que foi definido na reunião?
Na reunião, conforme antecipado pela Folha Z, foi proposta a criação de um movimento em defesa do legado do ex-presidente Lula em Aparecida de Goiânia.
A reunião começou às 18 horas e terminou às 21 horas.
A reunião, segundo o porta-voz da Rede, Marcos Marrom, foi em torno de um movimento da esquerda em Aparecida de Goiânia.
“Nos encontramos para construir essa sinergia em torno do presidente Lula. Foi um movimento importante da esquerda em Aparecida de Goiânia“, justificou.
PSB, PT, PV e PCdoB são base de Vilmar
O vereador Willian Panda, uma das lideranças do PSB, afirmou à reportagem que a reunião foi chamada para tratar nossas ações conjuntas em defesa das ações do Governo Lula/Alckmin.
Houve também, segundo ele, uma apresentação de todos os feitos já realizados por Lula e pela ex-presidente Dilma Rousseff em Aparecida.
Panda reiterou que a pauta eleitoral de cada partido é tomada internamente.
Ele citou ainda que o PSB, PT, PV e PCdoB participam da base de apoio do Prefeito Vilmar.
Segundo ele, Rede e PSOL ainda irão definir.
“Na pauta estava apenas a tratativa sobre as chapas de vereadores”, exemplificou Panda, um dos organizadores.
LEIA TAMBÉM:
PSB e Vilmar vão se reunir para acertar as indicações de Tales, Bira, Cândido e Weber Júnior
Discussão sobre isso post