Após apoiar Márcia Caldas, PV tenta reaproximação com Mendanha

Presidente estadual do partido, Cristiano Cunha visitou a Câmara para se reunir com o vereador Getúlio Andrade e com o novo presidente municipal, Arione de Paula

Cristiano Cunha, presidente do PV, vereador Getúlio Andrade e presidente municipal, Arione de Paula | Foto: Guilherme Coelho/ Folha Z
Cristiano Cunha, presidente do PV, vereador Getúlio Andrade e presidente municipal, Arione de Paula | Foto: Guilherme Coelho/ Folha Z

Presidente estadual do PV, Cristiano Cunha realizou visita à Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia para se reunir com o vereador Getúlio Andrade e apresentar o novo presidente municipal do partido, Arione de Paula.

Arione de Paula, presidente municipal do PV, e vereador Getúlio Andrade | Foto: Guilherme Coelho/ Folha Z

Em entrevista à Folha Z, ele contou sobre os projetos para Aparecida, um diálogo para parceria com o prefeito Gustavo Mendanha (MDB), o apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM) e a relação com o deputado federal Professor Alcides (PP).

“Estamos procurando o crescimento partidário do PV aqui dentro de Aparecida. Fortalecer a parceria com o prefeito para crescer em 2022. Para o ano que vem, temos um projeto estadual e federal do partido, então a gente estava conversando com o vereador sobre esses projetos. Também trabalhar a reeleição do governador Ronaldo Caiado”, contou Cristiano.

Mendanha

De acordo com ele, a última vez que se reuniu com Mendanha foi no ano passado, ainda na pré-campanha.

“Depois não estive com Gustavo e ele não tentou marcar. O vereador ficou de fazer essa interlocução de uma agenda com o prefeito”, disse.

2020 x 2022

Em 2020, o PV coligou com o Avante para formar a chapa de Márcia Caldas contra o atual prefeito na disputa ao Paço.

A aliança se deu por apoio ao governador Ronaldo Caiado, que irá disputar reeleição em 2022.

Professor

Além de Mendanha, a relação do PV com o Professor Alcides também esfriou devido às articulações de 2020.

“Não temos compromisso futuro com o Professor. Podemos conversar novamente e tentar essa reaproximação”, cogitou.

Segundo ele, uma das pautas da reunião com o verador Getúlio foi justamente a tentativa de reaproximar o partido, na cidade, ao ex-presidente municipal Ronaldo Coelho e ao deputado Professor Alcides.

“Estamos tentando manter o Arione (na presidência) em composição com o grupo do Professor e do Ronaldo”, afirmou.

Pastor Romeu faz convite a vereadores em Aparecida


Acompanhe tudo que acontece em Goiânia seguindo o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook