Resultado de enquete que seria publicado no Jornal Folha Z sobre Eleições 2016 não será divulgado

Enquete GynOs leitores que acompanham o Portal Folha Z provavelmente viram e até participaram de uma enquete que ficou disponível por várias semanas no site. O título da pesquisa era “Quem deve ser o próximo prefeito de Goiânia?” e listava os principais nomes citados nos mais diversos círculos políticos. Ao longo dos dias de exposição, foram mais de 27 mil votos registrados.

O resultado final deveria ser divulgado na mais recente edição do jornal; porém, após denúncia e averiguação técnica, ficou constatado que os números obtidos eram, no mínimo, estranhos. A quantidade de votos contabilizada em alguns dias não era proporcional ao número de acessos ao site (dados retirados de forma confiável através do Google Analitics). O que levou à conclusão de que parte dessa votação foi conseguida por meios escusos, ferramentas automáticas que não refletem a opinão de eleitor algum.

Dessa maneira, o Folha Z optou por preservar seus valores jornalísticos e éticos, além do leitor, que é o bem mais valioso de qualquer veículo de comunicação.

Comentários do Facebook