Ronaldo Caiado chama ministro de Minas e Energia para briga. “Safado é Vossa Excelência!” Veja o vídeo

Ronaldo Caiado e Eduardo Braga (Fotos: EBC)
Ronaldo Caiado e Eduardo Braga (Fotos: EBC)

O senador e pecuarista Ronaldo Caiado (DEM-GO) e o ministro de Minas e Energia do governo Dilma Rousseff, Eduardo Braga, precisaram ser contidos na manhã quinta-feira, 29, por outros parlamentares durante intenso bate-boca em audiência pública na Comissão Mista de Mudanças Climáticas do Congresso Nacional.

Sob gritos de “safado” e “bandido” de um para o outro, o senador chegou a chamar o ministro para resolver a questão fora do plenário onde ocorre a reunião no Senado. Caiado alegou desrespeito, indiferença aos seus questionamentos, mas a reação destemperada acabou sendo prontamente repudiada por seus colegas da Comissão Mista.

Opinião FZ por Rodrigo Czepak: truculência e descrédito

Em que pese a experiência de quem vive o ambiente do Congresso Nacional há décadas, Caiado voltou a dar péssimo exemplo de comportamento para um homem público. O senador, por mais que tente, não consegue se livrar dos rompantes de truculência que tanto lhe atrapalharam na busca por um cargo executivo. Os muitos cabelos brancos e a convivência com políticos maduros já deveriam ter ensinado ao polêmico Caiado que xingamento e confronto físico representam o caminho mais curto para o descrédito.

Quem avisa amigo é

Recado de um dos 1.283.665 eleitores que votaram em Ronaldo Caiado no ano passado: ou o senador muda urgentemente a forma de exercer o contraponto político ou vai acabar encontrando alguém que não só aceite o desafio da briga como faça Caiado engolir os palavrões. Ainda há tempo para evitar humilhação sem tamanho.

Veja o vídeo:

Comentários do Facebook