O Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa foi palco da 2ª entrevista coletiva do Clube dos Repórteres Políticos de Goiás. O entrevistado foi o deputado federal Ronado Caiado, que está no exercício do seu quinto mandato.
Caiado deverá enfrentar os eventuais candidatos Marconi Perillo e Iris Rezende
Presidente regional do DEM, Ronaldo Caiado deixou claro que é pré-candidato ao governo do Estado e fez previsão de que, caso sua candidatura seja homologada na convenção do partido, em junho do próximo ano, deverá enfrentar mesmo nesse pleito os eventuais candidatos Marconi Perillo (PSDB) e Iris Rezende (PMDB).
Mas adiantou que o DEM fez convites a Vanderlan Cardoso e Alcides Rodrigues, bem como a outros políticos, que caso ingressem no partido, poderão levar seus nomes à convenção partidária como candidatos a governador.
Análise do papel da oposição no Estado de Goiás
Ao abrir a entrevista, o presidente do Clube dos Repórteres Políticos, Divino Olávio, solicitou a Ronaldo Caiado que fizesse uma análise do papel da oposição no Estado de Goiás depois que assumiu o poder em 1998 com Marconi Perillo. Caiado avaliou que tudo começou em 96 com a eleição de Nion Albernaz para prefeito e Maria Valadão para vice-prefeita de Goiânia. Depois, disse que deixou a base do governo Marconi por não concordar com os métodos de gestão, que, na opinião de Caiado, continuam praticamente os mesmos dos governos anteriores do PMDB que tanto combateu.
Disse que apresentou um projeto de lei na Câmara dos Deputados para que todo refugiado cubano seja reconhecido, anistiado e agraciado com cidadania brasileira. Disse que existe lei semelhante nos Estados Unidos. Adiantou que o DEM está oferecendo apoio jurídico e político a todos os cubanos que se interessarem em receber asilo no Brasil.
Discussão sobre isso post