O ex-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), José Taveira Rocha, é o novo secretário de Estado da Fazenda. A posse aconteceu às 15h30 desta sexta-feira, 20, na própria secretaria. O ex-secretário da Fazenda, Simão Cirineu Dias, esteve no cargo por dois anos e nove meses, onde trabalhou pela captação de operações de crédito e desenvolvimento econômico dos municípios goianos.
Cirineu deixa a função por motivos familiares
“Foi um trabalho muito intenso”, afirmou o ex-secretário, que deixa a função por motivos familiares. “Já moro em Brasília há muitos anos, mas estava em Goiânia de segunda a sexta. Meus filhos e netos precisam de mim”, detalhou. Simão Cirineu diz que sente recompensado por tudo que pode fazer por Goiás indiretamente. “Goiás é estado eficiente, importante. É o centro. Lugar de onde irradiará todo o desenvolvimento do País”, exclamou.
O ex-secretário também afirmou que os objetivos da pasta sempre foram reduzir o custo do agronegócio, implantar empresas competitivas em Goiás para levar o Estado a seu desenvolvimento pleno, obtenção de operação de crédito e geração de empregos. “Queremos muita gente empregada no setor privado. Queremos investir em saneamento, entregar à população aquilo que ela procura”, disse.
À disposição do governador
Simão Cirineu ficará à disposição do governador. “Ainda não sei qual o meu próximo cargo. Talvez uma secretaria extraordinária em Brasília. O que eu sei é que quero continuar ajudando, mas perto da minha família”, concluiu.
O novo secretário, José Taveira Rocha, disse em pronunciamento que o trabalho será mais um desafio a ser enfrentado. “Já me deparei com um enorme desafio ao assumir o Ipasgo em 2011. Agora conto com a ajuda de toda a equipe da Sefaz que, de acordo com Simão, é de alta reputação técnica”. José Taveira também afirmou conhecer a fundo a estrutura de governo e entende que o objetivo da Sefaz é “maximizar a receita e minimizar os custos”.
Discussão sobre isso post