Thiago Albernaz propõe ocupação de vazios urbanos por projetos de Economia Criativa

GuilhermePolítica26, novembro, 2015

Thiago discursa na Câmara Municipal
Thiago discursa na Câmara Municipal

Thiago discursa na Câmara Municipal

O vereador Thiago Albernaz (PSDB) apresentou, na Câmara Municipal de Goiânia, projeto de lei que dispõe sobre a ocupação de solo urbano não utilizado na capital e disponibiliza os vazios urbanos para utilização de projeto de Economia Criativa.

A ideia é unir a demanda por espaço de trabalho reclamada por centenas coletivos culturais já existentes na capital à necessidade de ocupar lotes e prédios abandonados que degradam o ambiente urbano.

Thiago Albernaz lembra que o espaço urbano pertence às pessoas e tem finalidade social. De acordo com o vereador, o objetivo desta lei corre ao largo de fomentar a punição ao mau proprietário, tem a finalidade de dialogar com a sociedade para que a cidade deixe de ser punida com o mau uso do espaço urbano.

“Goiânia pulsa e precisa mostrar ao mundo que está na vanguarda da Economia Criativa. Para que isso aconteça, basta oferecer ferramenta e articular as iniciativas isoladas que já estão efervescendo nos quatro cantos da cidade”, explica o vereador.

Selecione-o e pressione Ctrl + Enter.

Deixe um comentário

Matéria Anterior

Próxima Matéria

Carregando Próxima Matéria...
Siga-nos
Popular
Carregando

Entrando em 3 segundos...

Cadastrando em 3 segundos...

Todos os campos são obrigatórios.