Valéria Pettersen
Valéria Pettersen | Foto: Claudivino Antunes

A vereadora eleita Valéria Pettersen (MDB) decidiu apoiar o colega de partido André Fortaleza na eleição do próximo presidente da Câmara de Aparecida.

Em entrevista exclusiva à Folha Z, ela explicou os motivos da decisão.

Folha Z: Como tem sido feita a articulação dentro da base do prefeito Gustavo Mendanha (MDB) pela escolha da Presidência da Câmara?

Valéria Pettersen: O prefeito pediu desde o início uma união entre os grupos que têm interesse na posição. Ele não quer disputa. Quer um processo limpo, em que não ocorram atritos desnecessários. A disputa, nesses termos, seria muito ruim para a administração da Casa.

FZ: E esse consenso está próximo de acontecer?

VP: O que antes eram várias candidaturas fragmentadas, agora está se transformando em um único grupo. O próprio prefeito conversou com o Isaac Martins e com o André Fortaleza [ambos ainda candidatos a presidente]. Eles estão dialogando.

FZ: A senhora teve candidatura própria e chegou a compor um “blocão”, que tinha várias tendências, compostas principalmente por vereadores novatos. Agora está próxima de qual decisão?

VP: Eu estou analisando as propostas que foram feitas até agora. Já conversei muito com o Isaac e também com o André, com quem tive pelo menos 3 encontros. Ele [Fortaleza] está bem consolidado e acredito que mereça apoio.

FZ: E o que levou a senhora a apoiá-lo?

VP: Gostei das propostas do André. Ele pretende colocar em prática planos de inovação para a Câmara. Além disso, também é um defensor de comissões fortes e atuantes, assim como de um Legislativo independente; sempre respeitando o Executivo, claro. E ainda acredito que ele vai dar espaço para as mulheres no Legislativo, o que é essencial.

FZ: Na sua visão, o que precisa mudar na próxima legislatura da Câmara?

VP: Nos últimos anos, a Câmara não mostrou seus serviços para a população. O povo precisa participar do debate de forma mais presente. Afinal de contas, o Legislativo é a casa do povo.

Mendanha promove jantar para vereadores em chácara em Hidrolândia


Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida? NOSSO NÚMERO MUDOU!

Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!

Basta clicar aqui para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular!

Comentários do Facebook