Vecci vai propor divisão mais justa dos recursos arrecadados para Estados e municípios

VecciCandidato a deputado federal, Giuseppe Vecci (PSDB) tem demonstrado, durante a campanha, preocupação com a situação de lamúria, na questão financeira, em que vivem os municípios brasileiros. Segundo ele, a total falta de recursos para investimentos em obras demandadas pela população e até mesmo para a quitação da folha de pagamento dos servidores e para bancar o custeio da máquina administrativa é uma questão que aflige bastante os prefeitos.

Novo pacto federativo
Ele cita que, com o passar dos anos, criou-se uma grande concentração de poder econômico-financeiro nas mãos da União, e os municípios e Estados, embora grandes arrecadadores, não têm independência financeira. Para mudar este quadro, Giuseppe Vecci, se eleito, pretende lutar com vigor pela realização de novo pacto federativo, suprapartidário, em prol do desenvolvimento do País. “A União concentra praticamente toda a arrecadação tributária.

É preciso descentralizar os recursos”, atesta o candidato. Vecci entende que os administradores municipais, por estarem mais próximos dos cidadãos, sabem quais são as principais demandas da sociedade. Por isso são capazes de definir onde os recursos financeiros devem ser aplicados. “Precisamos definir com clareza quais são os direitos e deveres dos Estados, Municípios e da União para garantir mais governabilidade”, prega Giuseppe Vecci.

Comentários do Facebook