Oficializado como pré-candidato a vice-governador na chapa de Ronaldo Caiado, Daniel Vilela vai intensificar seu trabalho de olho em 2022.
Segundo interlocutores próximos ao presidente do MDB goiano, uma das estratégias já traçadas é concentrar boa parte dos esforços em Aparecida de Goiânia.
Isso porque os eleitores da cidade mantêm lembrança muito positiva dos 2 mandatos do falecido ex-prefeito Maguito Vilela.
Ao percorrer os bairros de Aparecida, os vilelistas farão um contraponto direto à tentativa do prefeito Gustavo Mendanha de viabilizar uma candidatura oposicionista.
Segundo interlocutores emedebistas, o foco da pré-campanha informal em Aparecida será mostrar que a grande evolução recente da cidade ocorreu na gestão de Maguito e que boa parte das obras inauguradas ou lançadas por Mendanha foram viabilizadas pelo ex-prefeito, como o HMAP, a nova sede da prefeitura, o anfiteatro etc.
Fora da Região Metropolitana
Gustavo, por sua vez, já começou a colocar em prática sua estratégia, consistente em penetrar municípios de fora da Região Metropolitana de Goiânia, fazendo encontros com lideranças simpáticas ao projeto e concedendo entrevistas a veículos locais.
Isso porque os mendanhistas sabem que o prefeito ainda é pouco conhecido nos interiores e, para ser candidato a governador, precisa contar com eleitores de todas as regiões.
Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post