12 participam da última Seletiva de Kart Petrobras

seletiva kart petrobras
(Foto: Fabio Oliveira / Radical Motors)

Após as quatro etapas classificatórias, onde os principais nomes do kartismo brasileiro disputaram 12 vagas em campeonatos nacionais e regionais, foram selecionados os pilotos que participarão na próxima semana (dias 28 e 29) da final da Seletiva de Kart Petrobras, no kartódromo internacional de Guaratinguetá, no interior de São Paulo. Entre eles, cinco estarão pela primeira vez no evento que distribui a maior premiação do kartismo do país.

Além do prêmio de R$ 60 mil para o campeão e da participação no programa de orientação de pilotos – com teste em uma equipe de Fórmula na Europa, simulador de F-1, participação no Mitsubishi Driving Experience com Ingo Hoffman, preparação física e mental com Nuno Cobra Jr., entre outros, para os quatro melhores na final, os estreantes ainda disputarão o Troféu Lubrax, que premia o melhor classificado com uma quantia de R$ 5 mil.

Participantes

Patrocinada pela Petrobras e Petrobras Distribuidora, a Seletiva já está em sua 16ª edição e é um dos principais eventos de kart do país. Além dos cinco estreantes (os paulistas Yurik Carvalho, Matheus Iorio e Mauro Auricchio, o carioca Zaiya Fontana e o gaúcho Victor Matzenbacker), mais sete kartistas com experiência na disputa estarão no grid em busca da premiação principal. São eles: Vitor Baptista, Vinicius Papareli, Renato Júnior, Pietro Rimbano, Matheus Leist, Bruno Bertoncello e Joaquim Junqueira.

Comentários do Facebook