Vila Nova mira atacante com passagem por Cruzeiro, Botafogo e São Paulo

Atacante Wallyson pode pintar no Tigrão | Foto: André Nery/JC
Atacante Wallyson, que tem 28 anos e vestiu a camisa do Santa Cruz na Série A do Brasileirão 2016, pode pintar no Tigrão | Foto: André Nery/JC

Trabalhando para renovar o seu elenco para próxima temporada, o Vila Nova tem como bola da vez o atacante Wallyson, que disputou a Série A do futebol brasileiro em 2016.

O colorado mantém negociações avançadas com o atacante de área que tem 28 anos e estava por último no Santa Cruz. O camisa 9 tinha contrato com o clube pernambucano até o final de 2016 e o acordo não foi renovado depois do rebaixamento da equipe para a segunda divisão.

LEIA MAIS: Jornalista chama Goiás de amador e time responde à altura em nota oficial

Wallyson entrou em campo em 16 partidas do Brasileirão, quatro delas como titular, mas não fez nenhum gol. A expectativa do Vila é anunciar a contratação oficialmente até o final desta semana.

Perfil

Natural de Macaíba, no Rio Grande do Norte, Wallyson iniciou sua carreira no ABC com o “pé direito”: fez quatro gols na final do Campeonato Potiguar de 2007, na vitória do ABC sobre seu maior rival, o América, por 5 a 2, e foi artilheiro da competição com 10 gols. Veja no vídeo ao lado lances do jogador.

Depois disso, sua carreira foi marcada pela passagem por diversos clubes grandes do Brasil. No currículo de Wallyson estão times como Cruzeiro, Atlético-PR, Botafogo, São Paulo, Bahia e Coritiba e títulos dos estaduais potiguar, paranaense e mineiro.

LEIA MAIS: Flamengo segue maior torcida do Brasil, mas torcedor “sem time” lidera

Vila

Até o presente momento, o Tigrão já conta com quatro reforços para 2017: o goleiro Wendell, o lateral esquerdo Jonathan, o meia Hiroshi e o atacante Ruan.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook