Os ânimos para o clássico Vila Nova e Goiás, que acontece neste domingo, 31, no Serra Dourada, às 17h, já estão em alta. Do lado colorado, o capitão da equipe Róbston é só otimismo.
Desdenhando o Goiás
Segundo o atleta, a equipe esmeraldina não tem jogadores perigosos. O atacante afirmou que sequer sabia que o meia Daniel Carvalho havia sido contratado como reforço para equipe. No começo do mês, o meia chegou a dizer que achava que o maior clássico do Goianão era Goiás e Atlético.
Em resposta a declaração de Daniel Carvalho, Róbston declarou que o meia esmeraldino conhecerá a força do Vila Nova e de sua torcida e provocou: “Nosso torcedor é apaixonado e ele vai comparecer em massa”, relatou em entrevista à imprensa.
Torcida única
Na segunda-feira, 25, ficou definido, após reunião da Federação Goiana de Futebol (FGF) e Polícia Militar (PM), que somente o Vila levaria a torcida para o estádio. O mando de campo do primeiro clássico é da equipe colorada e o conselheiro esmeraldino, Edminho Pinheiro, questionou a decisão.
Edminho “choradeira”
Róbston não perdoou e disse que se não for do jeito do Goiás, eles começam uma “choradeira”. E mesmo dizendo admirar Edminho, o capitão do Tigrão afirmou que ele “chora” para se beneficiar disso. Por fim, o vilanovense disse que se o esmeraldino quiser eles podem ligar para a federação e inverter os mandos de campos.
Time grande
Em contrapartida, o recém contratado do Goiás, zagueiro Anderson Salles, ex-Vasco da Gama, quer levantar seu terceiro caneco estadual consecutivo (ele foi campeão paulista pelo Ituano, em 2014, e carioca pelo cruzmaltino em 2015). Segundo ele, ter esta taça é o que o motivou a jogar pelo Goiás.
O atleta afirma, ainda, que o clube esmeraldino é uma equipe grande que vai brigar por todos os títulos deste ano. “Espero que a gente consiga o bicampeonato para o Goiás e o tricampeonato para mim, já que fui campeão paulista em 2014 e carioca em 2015″.
Discussão sobre isso post