Brasileiro é convidado para disputar X Games 2014

Rony será o único brasileiro a disputar duas modalidades no skate (Foto: Felipe Puerta)
Rony será o único brasileiro a disputar duas modalidades no skate (Foto: Felipe Puerta)

O skatista brasileiro Rony Gomes recebeu o convite oficial da organização dos X Games 2014, em Austin, no Texas (EUA), para participar da competição entre os dias 5 e 8 de junho. O paulista confirmou a presença em duas modalidades: Mega rampa e Vertical. Nessa última, ele detém os atuais títulos mundial e brasileiro. Rony será o único representante brasileiro a disputar as duas competições, que acontecem na quinta-feira, 5, e sexta-feira, 6.

Rony está nos Estados Unidos desde abril treinando para a competição. “Fiquei muito feliz com o convite. É uma das competições que fico mais orgulhoso de participar. Sabendo que serei o único brasileiro a disputar as duas modalidades fico com mais vontade de treinar e fazer um bom campeonato”, disse o paulistano de 22 anos que colocou o pódio como objetivo para essa edição.

Modalidades

Cada uma das modalidades terá dez participantes. Na Mega, a supremacia é brasileira. Além de Rony, Bob Burnquist, Edgard Pereira “Vovô” e Ítalo Penarrubia são os outros brasileiros na lista de convidados. No vertical, Marcelo Bastos e Sandro Dias “Mineirinho” se juntam a Rony para representar o Brasil.

Comentários do Facebook