Corrida de rua exclusivamente feminina acontece neste domingo

corrida femininaElas estão ganhando as pistas. A participação feminina nas corridas de rua alcança 45% no Brasil, segundo dados da Pesquisa DNA de Corredora 2014. Em Goiânia, é possível ver essa empolgação no Circuito Mulher Opus, que acontece neste domingo (9), a partir das 8h, saindo da Casa Opus Areião, na Alameda Dr. Sebastião Fleury, setor Marista.

Esta única corrida de rua exclusivamente feminina realizada na Capital goiana e nesta sexta edição alcançou 1,5 mil inscritas. Número 25% superior ao obtido na edição passada, quando 1,2 mil mulheres se inscreveram na competição.

De acordo com o gerente de marketing da Velox Sports, Bernard Moura, a corrida de rua é o esporte mais praticado por mulheres no Brasil. “Nos últimos três anos, o crescimento da prática foi de 101%. Esse boom se deve, sobretudo, ao ingresso vultoso das mulheres na atividade”, afirma.

Circuito

Os percursos são de 4 e 8 quilômetros, valendo troféus para as três primeiras colocadas em cada categoria e medalhas para todas que concluírem a prova. As portadoras de necessidades especiais que percorrerem 8 quilômetros também receberão troféus nas três primeiras posições.

As inscrições estão encerradas.

Comentários do Facebook