
Prefeito Leandro Vilela classifica destravamento das primeiras letras das progressões como “avanço responsável”
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia anunciou nesta 5ª feira (21) o pagamento da 1ª letra das progressões para 3.316 servidores da Educação municipal.
O anúncio foi feito pelo prefeito Leandro Vilela ao lado de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás.
As progressões correspondem ao avanço na carreira do servidor público.
O benefício está previsto no plano de cargos e salários da categoria.
TRE-GO mantém chapa do Solidariedade e garante mandato de Rosinaldo Boy
Segundo a prefeitura, as progressões horizontais estavam travadas havia mais de 10 anos.
Além das progressões, a reunião discutiu outras demandas dos servidores da Rede Municipal de Educação.
Entre os temas apresentados estão:
titularidades;
auxílio-alimentação;
enquadramento de agentes educativos;
descongelamento de direitos.

Prefeito Leandro Vilela classificou pagamento das primeiras letras das progressões como “avanço responsável” | Foto: Jhonney Macena
Durante o encontro, Leandro Vilela afirmou que a gestão trabalha para garantir avanços à categoria com responsabilidade fiscal.
Contudo, o prefeito ressaltou que as demais reivindicações serão atendidas conforme a entrada de recursos no caixa da prefeitura.
Além disso, Vilela classificou o pagamento das primeiras letras das progressões como um “avanço responsável”.
Segundo ele, a medida também busca “resgatar a confiança” dos servidores públicos e da população.
Por fim, o prefeito destacou a importância dos investimentos na área educacional.
“Investir na educação é investir diretamente no futuro da cidade”, afirmou.






