Com uma campanha que surpreendeu até os mais pessimistas dos torcedores esmeraldinos e amargando o recesso na 17ª colocação da Série B, o Goiás segue na busca por reforços e na redução do elenco. E a última cara nova no time é, na verdade, velho conhecido na Serrinha.
Clayton Salles, atleta que foi dispensado pelo Goiás, está de volta e pode ser até que ganhe a titularidade na lateral-direita do técnico Léo Condé. Ele estava na Aparecidense, que acabou de ser eliminada da quarta divisão nacional.
LEIA MAIS: Fernando Prass é cortado da Seleção Olímpica. CBF anuncia substituto
Clayton foi formado nas categorias de base do Verdão e, como tantos outros, era considerado uma “esmeralda” a ser lapidada. Depois de algumas falhas vestindo a camisa profissional, ele acabou tendo seu vínculo encerrado.
Mas, antes de “repatriar” Clayton, o Goiás tentou a contratação de mais um xará do treinador. A vinda de Léo Moura a Goiânia estava bem avançada, porém, o Santa Cruz resolveu manter o jogador até o final do ano.
LEIA MAIS: Atlético (GO) goleia o Sampaio Corrêa, veja os gols
Dispensas
Na fila para buscar novos empregos, os primeiros são o lateral Suéliton e o meia Higor Leite. O Goiás pode dispensar na sequência os atacantes Cassiano, Rhafael Lucas e Cléo. O goleiro Renan também pode deixar o Verde depois da contratação do ex-Atlético Márcio.
Mas as grandes surpresas ficam por conta do zagueiro Anderson Salles e do meia Daniel Carvalho. O primeiro, apesar de duramente questionado pela torcida alvi-verde, pode estar de saída para um clube da Série A. Já o segundo, de acordo com o portal Esmeraldino, enfrenta supostos problemas com o grupo e pode ser dispensado.
Discussão sobre isso post