É bi-campeão! Vila Nova goleia o Londrina e fica com o título; Vale a pena ver de novo os gols

O Vila Nova goleou o Londrina, por 4 a 1, neste sábado, 21, de virada, e conquistou o título da Série C para festa da torcida que encheu o estádio Serra Dourada, em Goiânia. A última conquista do torneio pelo Vila havia sido em 1996. Passados 19 anos, a equipe volta a comemorar a consquista de um torneio nacional.

O destaque da partida foi Moisés, que marcou dois gols. Apesar da derrota, o Londrina já estava garantido na Série B do ano que vem.

O jogo

O primeiro tempo de muitas emoções teve início eletrizante. Em 11 minutos de jogo, a bola tinha balançado a rede três vezes. O primeiro gol foi do visitante. Logo aos quatro minutos, em falta cobrada na área, Bruno Batata subiu no meio da zaga para abrir o placar. A resposta do time da casa veio em seguida. O volante Ramires empatou a partida, após receber de Moisés.

A virada veio com um golaço aos 11 minutos de jogo. Moisés recebeu lançamento na área e chutou cruzado para colocar o time da casa em melhores condições. A partir desse momento, o time goiano passou a perseguir o terceiro, que seria necessário para o título. No entanto, o Londrina marcava bem e era perigoso nos contra-ataques. Aos 38 minutos, chegou a ter um gol anulado. O juiz apontou falta no lance. O jogo era aberto. As equipes foram para o vestiário otimistas sobre o que aconteceria na etapa final.

Opiniões

O autor do gol do Londrina, Bruno Batata, lamentou o fato da equipe ter tomado a virada. “O objetivo maior é o título. Infelizmente tomamos dois gols muito rápido. Temos de tentar fazer mais um gol para que as coisas fiquem mais fáceis”, disse. Do outro lado, Moisés, que havia feito o gol mais bonito até aquele momento, garantiu que o Vila Nova faria pressão pelo resultado.

Comentários do Facebook