Lá se foi uma longa sequência. Nesta quarta, ao ver o Cruzeiro bater o Goiás por 2 a 1 no Serra Dourada, o técnico Enderson Moreira perdeu a marca de nunca ter sido derrotado como mandante dirigindo a equipe em competições nacionais.
– Isso é coisa de campeonato. Em algum momento iríamos perder a invencibilidade em casa. Eram quase dois anos, não dá para manter uma trajetória assim. Temos jogos muito difíceis e teremos de recuperar fora de casa. Poderíamos ter perdido contra Vitória ou Atlético-PR na Série B do ano passado, só que felizmente conseguimos reagir. Hoje (quarta-feira) não foi nosso dia – afirma Enderson.
– Mas é preciso dizer também que se o Goiás fez um bom jogo, contra o líder, e com desfalques, é sinal de que temos um bom elenco. Não é um elenco estrelado como o do Cruzeiro, mas provamos ter peças capazes de atuar em alto nível. Ficamos chateados com os últimos resultados, só que o futebol apresentado contra Santos e Cruzeiro foi satisfatório – completa o treinador esmeraldino.
Tabela
Após duas derrotas seguidas, o Goiás fica na nona colocação, com 26 pontos, no entanto, ainda poderá ser ultrapassado no fechamento da rodada. Além de Walter, o Verdão não pôde contar com Ernando, Amaral e Dudu Cearense diante do Cruzeiro. Destes, a situação que parece ser menos preocupante é a de Dudu Cearense, que poderá voltar ao time esmeraldino no próximo domingo.
Discussão sobre isso post