Ibra do Cerrado, Gamalho tem média de gols maior que de Ibrahimovic

Atacante Léo Gamalho, o Ibrahimovic do Cerrado | Foto: Divulgação/Goiás EC
Atacante Léo Gamalho, o Ibrahimovic do Cerrado | Foto: Divulgação/Goiás EC

Na noite dessa quarta-feira, 15, o Goiás bateu o Itabaiana fora de casa por 4 a 2 e conseguiu a classificação antecipada para a próxima fase da Copa do Brasil. Mas o protagonista da partida foi o atacante sensação de 2017 em Goiás: Léo Gamalho. Veja no vídeo abaixo o que o artilheiro disse ao fim da partida.

Inspirado, Gamalho marcou duas vezes, uma delas por cobertura, e ainda fez a assistência que resultou em gol do seu companheiro de ataque Carlos Eduardo. Quem fechou o placar foi o volante Pedro Bambu, que jogou na lateral direita.

Na segunda fase da competição, o Verdão encara o Boa Esporte, de Minas Gerais. Como está à frente do time mineiro no ranking da CBF, o Goiás precisa apenas de um empate para se classificar.

Gamalho

A passagem de Léo Gamalho pelo Goiás não poderia ser melhor. Em 23 jogos disputados, ele marcou impressionantes 19 gols. Uma média de 0,83 gol por partida. Maior que a de Neymar pelo barcelona em 2016, que foi de 0,7 gol por partida.

LEIA MAIS: Apreensão de veículo com IPVA atrasado é ilegal, explica advogado

Mas, para tornar a comparação mais interessante, também é possível notar que a média do artilheiro esmeraldino é maior do que a de Ibrahimovic. O sueco já disputou 34 partidas na temporada com a camisa do Manchester United e fez 20 gols, resultando em uma média de 0,59.

Basta saber se o Ibra do Cerrado vai manter o ritmo acelerado e, além de se sagrar artilheiro do Goianão, conquistar títulos e o acesso para a Série A com o Verdão.

Renovação

Gamalho chegou ao Goiás em 2016. Vindo do Uruguai, ele entrou em campo 17 vezes e marcou 11 gols. Os números não foram suficientes para garantir a classificação do Goiás para a Primeira Divisão, mas garantiram sua permanência no clube para 2017.

Agora, o diretor de futebol do Goiás Harlei Menezes confirmou que o time já trabalha para renovar o contrato do atacante. Léo, por sua vez, já afirmo que gostaria de ficar no Goiás e espera que haja um acerto contratual.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook