Entre os Estados com mais tradição no futebol brasileiro, Goiás não tem nenhum time na elite do Brasileirão 2016, coisa que não acontecia há muitos anos, e a situação pode piorar um pouco mais.
Segundo a Federação Paulista de Futebol, o Estado terá três representantes na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que chega a sua 48ª edição em 2017. O mais importante campeonato para as divisões de base será realizado em janeiro e será disputado por times de todas as regiões do Brasil.
Porém, um dos grandes clubes da capital goiana pode ficar fora da competição. Isso porque o critério utilizado baseia-se no resultado do último Campeonato Goiano Sub-20, realizado na primeira metade do ano. Três equipes indicadas pela Federação Goiana de Futebol conquistaram vagas.
LEIA MAIS: Clássico Goiás e Vila pode ser realizado longe de Goiânia
Selecionados
Dono da taça do campeonato, o Trindade garantiu com facilidade o seu lugar na Copa São Paulo. Já o Vila Nova foi segundo lugar no Goiano e também segundo classificado. Terceiro e último selecionado foi o Atlético, que também alcançou a terceira posição do Goianão.
Para que o Goiás Esporte Clube, que vive uma de suas piores fases recentes, não seja excluído da competição, a Federação Goiana de Futebol negocia com a Federação Paulista que uma quarta vaga vá para o Esmeraldino, quarto colocado goiano.
Discussão sobre isso post