Invicto em clássicos, Ney Franco quer completar a trinca

NeyClássico é assunto para o técnico Ney Franco. Desde que assumiu que assumiu o São Paulo, em julho do ano passado, o comandante está invicto contra os rivais do Estado. Ele já venceu Palmeiras e Corinthians, mas falta o Santos, adversário deste domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.

Arena Barueri

A estreia de Ney Franco foi justamente em um clássico. Na Arena Barueri, São Paulo e Palmeiras empataram em 1 a 1. Um mês depois, com grande atuação de Luis Fabiano, autor de dois gols, o Tricolor bateu o Corinthians por 2 a 1, no Pacaembu, e Ney Franco conquistou a primeiro vitória em clássicos.

Diante do rival deste domingo, um empate sem gols na Baixada santista pelo segundo turno do Brasileiro de 2012. Ainda na segunda metade do Nacional, outras duas grandes vitórias sobre os rivais. A primeira delas no Morumbi. Com um golaço de Denilson e outros dois de Luis Fabiano, a vítima foi o Palmeiras – 3 a 0.

Vibração

Já na última rodada da competição nacional, mesmo poupando os principais jogadores para a final da Copa Sul-Americana, o técnico Ney Franco vibrou com a ótima atuação do trio PH Ganso, Maicon e Douglas. O camisa 8 deu duas assistências, enquanto Maicon, duas vezes, e Douglas fizeram os gols no triunfo por 3 a 1, no Pacaembu.

“O Santos montou uma equipe muito forte, com jogadores que chegaram no começou desta temporada. Mas a nossa expectativa é de que o rendimento da nossa equipe não caia e temos a ambição de manter o 100% dentro do Campeonato Paulista”, disse Ney Franco. No Estadual deste ano, o Tricolor já venceu Mirassol e Atlético Sorocaba nas primeiras rodadas.

 

Confira a invencibilidade de Ney Franco em clássicos:

  • Palmeiras 1 x 1 São Paulo
  • Corinthians 1 x 2 São Paulo
  • Santos 0 x 0 São Paulo
  • São Paulo 3 x 0 Palmeiras
  • São Paulo 2 x 1 Corinthians
Comentários do Facebook