Pechito e Chico Serra testam a pista de Goiânia que abrirá a Stock Car 2015

Atual campeão mundial de WTCC volta a dividir carro com Cacá Bueno / Foto Bruno Terena
Atual campeão mundial de WTCC volta a dividir carro com Cacá Bueno / Foto Bruno Terena

Coube aos pilotos convidados José Maria “Pechito” López e Chico Serra, a honra de entrar na pista pela primeira vez na temporada 2015 da Stock Car. Em condições e momentos completamente diferentes da pista, eles participaram da primeira sessão de treinos livres para os pilotos convidados.

A bordo dos carros de Cacá Bueno e Daniel Serra respectivamente, o argentino pegou pista seca e foi o terceiro mais rápido do dia, enquanto o tricampeão da categoria pilotou debaixo de chuva, fechando o treino como o oitavo de seu grupo e 24º no geral.

Desempenho

Atual campeão mundial do World Touring Car Championship (WTCC), Pechito ficou contente com o desempenho e a rápida adaptação aos mais de 1200kg e 500 cavalos de potência do Stockão. Acostumado a competir com carros de tração dianteira, o piloto da Citroën gostou bastante do carro – de tração traseira – e ainda vê potencial para tirar ainda mais do carro até a prova de domingo.

Já Chico, voltou a acelerar um Stockão. Depois de se aposentar em 2009, o tricampeão da categoria participou apenas da corrida de convidados do ano passado. Agora, dividindo o mesmo cockpit com o filho, Serra foi melhorando volta a volta, durante a sua sessão realizada com pista molhada.

A etapa de abertura da temporada 2015 da Stock Car será disputada dia 22 de março, no Autódromo Internacional de Goiânia (GO).

Veja o calendário da temporada 2015 da Stock Car:
22 de março – Goiânia (GO)
05 de abril – Ribeirão Preto (SP)
26 de abril – Velopark (RS)
31 de maio – Curitiba
02 de agosto – a definir
16 de agosto – Corrida do Milhão em Goiânia (GO)
30 de agosto – Cascavel (PR)
13 de setembro – Brasília (DF)
04 de outubro – Santa Cruz do Sul (RS)
18 de outubro – Curitiba (PR)
08 de novembro – Tarumã (RS)
13 de dezembro – Interlagos (SP)

Comentários do Facebook