O ex-atacante Ronaldo não gostou de ser chamado de “líder negativo” por Fabio Capello, seu treinador no Real Madrid em 2006, e respondeu às críticas feitas pelo técnico italiano.
“O Capello foi um grande treinador em sua época, nos anos 90. No Real Madrid, ele já estava ultrapassado e não motivava mais. Tanto que depois daquele ano ele não teve mais sucesso em nenhum lugar que passou”, afirmou Ronaldo.
O comentário do ex-atleta é uma resposta às recentes declarações de Fabio Capello. “Ronaldo, o Fenômeno, foi o melhor jogador que já treinei. Mas ele estava com 96 kg quando eu cheguei em Madri, e eu havia pedido para estar entre 88 e 90kg.”
Capello explicou que, depois da saída de Ronaldo para o Milan, em janeiro de 2007, o Real Madrid se recuperou e arrancou para conquistar o título espanhol daquela temporada.
“Não havia nada que eu pudesse fazer sobre isso, ele era um grande jogador, mas um líder negativo para o grupo. Nós o deixamos sair em janeiro e a atmosfera no vestiário mudou completamente”, completou o treinador.
Discussão sobre isso post