São Paulo anuncia compra de direitos econômicos de ex-jogador do Goiás

Thiago Mendes ainda é dono de 20% dos seus direitos
Thiago Mendes ainda é dono de 20% dos seus direitos

O São Paulo anunciou oficialmente nesta terça-feira (08) que comprou mais 40% dos direitos econômicos do volante Thiago Mendes, fato que faz o clube passar a ser dono de 80% do total – os outros 20% pertencem ao próprio atleta, revelado pelo Goiás e negociado com o clube paulista no final do ano passado.

“O Thiago Mendes reúne as características que o São Paulo valoriza, e representa aquilo que o torcedor quer ver dentro de campo”, afirmou o diretor executivo do clube, Gustavo Vieira de Oliveira.

O atleta, por sua vez, festejou o fato de ter aumentado o seu vínculo com o tricolor, depois de ter sido o jogador que mais atuou pela equipe neste último Campeonato Brasileiro. Ele esteve presente em 35 das 38 partidas do time na competição.

“É gratificante ter o trabalho reconhecido no final da temporada, e espero que 2016 seja espetacular para o clube. Individualmente, a minha temporada foi boa, mas a minha meta é conquistar títulos no São Paulo. E vou buscar isso com os meus companheiros no próximo ano”, projetou o volante.

O São Paulo não divulgou oficialmente os valores desta nova aquisição, mas especula-se que tenha pago cerca de um milhão de euros pelos 40% a mais dos direitos que passou a deter do jogador. Esses 40% pertenciam à Luppi Participações, grupo que era dono desta fatia do atleta de 23 anos de idade desde os tempos em que ele defendia o Goiás.

Comentários do Facebook